A Juventus segue imparável na Liga dos Campeões e esta quarta-feira somou a quarta vitória consecutiva, frente ao Zenit de São Petersburgo (4-2), garantindo desde já a qualificação para os oitavos de final. Mais dificuldades teve o Chelsea para ultrapassar o Malmö na Suécia, mas os campeões europeus acabaram por vencer e também já estão com um pé na próxima fase.

A equipa de Turim adiantou-se no marcador aos 11 minutos, com um golo de Dybala, aos 11 minutos, mas os visitantes russos acabaram por chegar ao empate, aos 26, com um autogolo de Bonucci. Já na segunda parte, Dybala voltou a marcar, aos 56 minutos, na conversão de uma grande penalidade. A partir daqui, a vecchia signora disparou e dilarou o resultado com golos de Chiesa (73m) e Morata (82m), este último a passe de Dybala.

O Zenit ainda reduziu a diferença, com um golo de Azmoun, já em tempo de compensação, mas nunca pôs em causa a vitória da equipa italiana que segue no primeiro lugar do grupo, com o máximo de doze pontos.

Mais cedo, a meio da tarde, o Chelsea também deu um passo determinante rumo à próxima fase com uma vitória arrancada na Suécia diante do Malmö (1-0).

Uma vitória difícil, mas que permite aos campeões europeus em título seguirem no segundo lugar do Grupo H, com 9 pontos, já com uma vantagem confortável de seis pontos sobre o Zenit.

O Malmö ofereceu boa réplica aos campeões da Europa e aguentou o nulo até aos 56 minutos, altura em que o Chelsea abriu o marcador na sequência de uma transição rápida, conduzida por Hudson-Odoi que, depois de correr meio-campo, cruzou para o segundo poste onde surgiu Ziyech a encostar.

Um único golo que vale três pontos preciosos para a equipa de Stamford Bridge que fica agora muito perto de garantir a qualificação para a fase a eliminar nos dois jogos que ainda tem por realizar.

(Imagens vídeo Eleven Sports)