Começou o fim-de-semana das estrelas na NBA. Antes dos jogadores consagrados entrarem em campo, a vez foi dos mais jovens, as «estrelas em ascensão».

Os Estados Unidos venceram a equipa do resto do Mundo por 161-144 num embate com muitos afundanços (55) e triplos (37), e em que Kyle Kuzma, dos Los Angeles Lakers, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP), ao marcar 35 pontos.

 

 

Jayson Tatum, com 30 pontos e nove ressaltos, Trae Young, com 25 pontos, 10 assistências de sete ressaltos, e Donovan Mitchell, com 20 pontos, nove assistências e sete ressaltos, foram os outros destaques da equipa norte-americana.

Quanto à formação dos jovens estrangeiros a atuar na NBA, o australiano Ben Simmons foi o líder, com 28 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, secundado pelo finlandês Lauri Markkanen, com 21 pontos.

Por seu lado, o esloveno Luka Doncic - que o publico votou em grande número para o jogo principal, o All Star Game de domingo, mas acabou por não ser escolhido - terminou o embate com 13 pontos, nove assistências e cinco ressaltos.

Veja os melhores afundanços do jogo:

 

 

Mas, mesmo quando se trata de estrelas, nem sempre tudo corre bem, como prova este falhanço de Donovan Mitchell.