O momento de forma do Manchester United não é dos mais brilhantes, é um facto. O clube de Ronaldo juntou o empate frente ao Porto a uma vitória e duas derrotas nos quatros últimos jogos e são os próprios jogadores dos Red Devils a lamentar a situação. Em declarações ao Daily Telegraph, Vidic afirma não entender o que passa.
«Para ser honesto, fomos um pouco desleixados. Depois do péssimo jogo contra o Liverpool [derrota 4-1], tínhamos de consertar as coisas, mas não o fizemos! Não queríamos relaxar, não podíamos, mas parece que o fizemos», assumiu o defesa central.
Para o jogador sérvio, um dos problemas da equipa é o excesso de jogos nos últimos tempos. «Precisamos de recuperar fisicamente. Vários jogadores andam sobrecarregados. É difícil, mas temos muita experiência e tenho esperança que isso nos ajude nesta fase.»
Costuma dizer-se que a esperança é a última a morrer e Vidic alinha no discurso da recuperação dos campeões europeus. No entanto, admite que os portugueses podem retirar a passadeira vermelha ao Manchester no caminho até Roma.
«Passamos definitivamente um mau bocado, não temos estado bem, sofremos muitos golos ultimamente. Resta-nos trabalhar duro, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões com o Porto. A segunda mão vai ser difícil, não vamos ter vida fácil para continuar na Champions», anteviu o jogador do United.