O veterano Vidigal não esconde que o jogo frente ao F.C. Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, será complicado para o E. Amadora. Aliás, o médio atribui um claro favoritismo aos portistas. No entanto, mantém também a esperança de os «tricolores» surpreenderem: «Será um jogo muito difícil. Penso que as probabilidades são 80 por cento para o F.C. Porto e 20 para nós. Mas esses escassos 20 por cento dão-nos esperança. Apesar de defrontarmos o campeão, uma equipa que continua na Liga dos Campeões e que tem feito um campeonato regular.»
Aproveitando a experiência acumulada, que mensagem passou Vidigal aos restantes companheiros? «A mensagem que nos motiva é o trabalho realizado no dia-a-dia e cujo resultado final se reflecte na tabela. Estar numa final é estimulante e os jogadores também trabalham em função das perspectivas que têm para o futuro.»
Hugo Gomes, jogador mais utilizado no plantel do E. Amadora, espera que a formação da Reboleira dê continuidade ao bom trabalho desenvolvido: «Espero que a equipa responda como até aqui. Temos a oportunidade única de estar numa final. Apesar dos 20 por cento de probabilidades, que temos de seguir em frente, temos de acreditar que é possível.»