Luís Filipe Vieira respondeu este sábado, num evento do Benfica, às críticas de José Veiga à organização do clube da Luz. O presidente dos encarnados não poupou o ex-responsável do futebol benfiquista.
«Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas o que lhe quero dizer é que sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não o vai ser. Por isso, estou convicto que o Benfica vai ser cada vez mais forte e todos vão sentir orgulho no que está a ser feito para o futuro do clube. É a convicção de alguém que tem uma grande responsabilidade nesta casa e que foi escolhido pelos sócios. Não é um benfiquista qualquer que me vai desviar dos objectivos», afirmou.

Luís Filipe Vieira criticou ainda a politica de contratações quando José Veiga estava no Benfica: «Assumo que há coisas que não se devem fazer na vida e nunca quis ser o homem mais inteligente do futebol, mas posso dizer que sei o que tenho de fazer e o caminho para onde vamos caminhar. No futebol não estávamos bem, não foi por acaso que as coisas mudaram profundamente. As viagens de ida e volta de muitos jogadores terminaram. O Benfica perdeu muito dinheiro na aquisição de alguns jogadores e depois ficou com a batata quente. Isso acabou. Basta olhar para o plantel do Benfica e para os jogadores emprestados. Vai ser difícil resolver alguns casos e aí vamos assumir o prejuízo, mas é a factura por termos dado autonomia a quem não devíamos ter dado.»