Christian Vieri entrou com um pedido na Procuradoria-Federal italiana para se anular o título de campeão nacional do Inter de 2006. O antigo atacante do clube milanês baseia o pedido numa suposta actividade de espionagem de que foi alvo durante essa época e que inclui escutas telefónicas ilegais ao seu telemóvel.
Recorde-se que o Inter ganhou o título 2005/06 após o mesmo ter sido retirado ao Milan (onde nessa época jogava Vieri, que rescindira com o Inter) ao abrigo do escândalo Calciocaos. Agora Vieri quer retirar o título do Inter por considerar que o clube violou o Código de Justiça Desportiva.
Ora o Código de Justiça Desportiva considera no artigo 18 que em caso de violação do estatuto, das normais federais ou de outras disposições aplicáveis a um clube, o mesmo seja punido com a retirada do título de campeão. Vieri defende que foram violadas as normais federais por ter sido alvo de espionagem.
Para além de pretender que a anulação do título, Vieri solicitou ainda o afastamento do presidente Massimo Moratti e do vice Rinaldo Ghelfi, mais uma indemnização ao próprio Inter e à Telecom italiana. Ora resta dizer que já foi aberta uma investigação criminal, com audiências preliminares em Milão.