O presidente do Villarreal, Fernando Roig, garantiu que Andrés Guardado não é um objectivo da sua equipa para a próxima temporada. O mexicano, que foi apontado ao Sporting, poderia ser o substituto natural de Santi Cazorla, vendido ao Málaga, mas, ao que parece, o plano é outro.

Todo o mercado de transferências

«Não é um objectivo para nós. Chegará um outro futebolista para esse lugar», garantiu o responsável máximo do «submarino amarelo».

Segundo a imprensa espanhola, seria Canales, do Real Madrid, a rumar a Villarreal, mas Fernando Roig, também nega esse cenário, que foi descartado devido às condições que pedia o Real Madrid, no que diz respeito ao valor a pagar pelo empréstimo e também às exigências em relação a contra quem e quando Canales poderia jogar. O jovem espanhol, aliás, irá para o Valência.

Javier Camuñas, ex-Osasuna, já foi contratado para a esquerda do meio campo, mas Juan Carlos Garrido ainda pretende outra opção para o lugar.

Quanto a Guardado, terá de aguardar pelos próximos desenvolvimentos. O seu empresário já disse que o mexicano não é «jogador de II Divisão», mas o próprio Guardado admitiu que não teria problemas em «descer» com o Deportivo.