O treinador do Tottenham, André Villas-Boas, admitiu nesta quinta-feira que Willian, do Shakhtar Donetsk, é um jogador que aprecia. Por outro lado, o técnico português negou negociações por Leandro Damião, do Internacional Porto Alegre.

«Obviamente, Damião é um jogador fantástico, mas não está nos nossos planos neste momento porque estamos perto do que queremos no que toca a pontas de lança», disse AVB, que recentemente contratou Adebayor, em definitivo, ao Manchester City.

Jermain Defoe foi o autor do golo dos Spurs frente ao Newcastle, mas também se tem falado de uma saída do internacional inglês. O treinador não crê que seja assim.

«Falei com o empresário dele há dois dias e o diálogo foi extremamente positivo», revelou Villas-Boas. «Tenho imensa confiança no Defoe, aprcio as qualidades que tem e, por isso, estou esperançado que continue no Tottenham», acrescentou.

A saída de Luka Modric para o Real Madrid, que se prolonga por todo o verão, fará com que os Spurs procurem um médio. Villas-Boas não o diz claramente, mas admite que Willian, do Shakhtar Donetsk, pode ser o escolhido.

«É um jogador no qual estive interessado na época passada, é um futebolista extremamente talentoso», concedeu o técnico.

«Não quero aprofundar porque acho que seria uma falta de respeito para com o Shakhtar, que é um clube com o qual tenho boa relação, por isso, a única coisa que posso dizer é que, na época passada, quanto estava no Chelsea, estive interessado no jogador», rematou sobre o brasileiro.

A atividade do Tottenham no mercado durante a semana não deixou de ser surpreendente, com o empréstimo de Tom Huddlestone ao Stoke City e a permissão a Michael Dwason para falar com o Queens Park Rangers. AVB falou da situação.

«Permitimos que ele falasse com o QPR, mas não chegou a acordo», disse Villas-Boas. «Se no final do mercado de transferências Dwason ficar, ficaremos felizes» adicionou.

Depois, Villas-Boas acabou ao assunto de sempre, a mudança de Modric para o Real Madrid.

«O presidente disse-me que as negociações continuam, que há progressos e que a situação pode ser resolvida daqui a um par de dias», sublinhou AVB, num discurso que já teve antes ao falar do internacional croata.