André Villas-Boas coloca Jermain Defoe no mesmo patamar que Radamel Falcao. O treinador do Tottenham compara o seu atual avançado com o colombiano, com quem ganhou a Liga Europa em 2011 no FC Porto.
«O Jermain é um dos melhores e seguramente coloco-o ao lado do Falcao. A fome dele pelo golo é extrema. A experiência que tenho é com um par de avançados, mas ponho-o com os melhores», afirma o treinador português, citado pela ESPN, confiando que Defoe mantenha esta noite, frente ao Liverpool, a veia goleadora, depois de no fim de semana ter marcado dois golos ao West Ham.
«Quando os jogos estão difíceis precisamos de jogadores que desembrulhem o jogo e aproveitem ao máximo as oportunidades, ou de um momento individual de talento», prossegue Villas-Boas, recordando os tempos no FC Porto com o colombiano: «Tinha isso certamente com Falcao. Às vezes pensávamos que ela não estaria lá para chegar a um cruzamento e ele aparecia do nada. O Jermain é assim. São estes momentos de brilhantismo que podem virar jogos.»