André Villas-Boas está ciente das dificuldades que vai encontrar nesta quinta-feira, quando o F.C. Porto enfrentar o CSKA Moscovo, nos oitavos-de-final da Liga Europa. Apesar da vantagem que a equipa trouxe da capital russa, o técnico lembra que é preciso estar alerta.

«É preciso fazer uma constatação real do que é o CSKA. É uma equipa de top mundial, com jogadores pagos a peso de ouro. É uma equipa competitiva que tem sonho de ganhar competições e já venceu esta. É uma grande equipa europeia e as grandes equipas europeias ganham em qualquer campo», frisou.

Fucile: «Pode vir o Honda, o Kawasaki, o Mitsubishi...»

Três alterações nos convocados

Os dragões estão, por isso, alerta. A garantia é do treinador, que espera ver um estádio cheio, na quinta-feira, embora peça que o público compareça para ajudar a equipa a seguir em frente e não para dificultar a tarefa.

«É um jogo extremamente perigoso. Um golo do CSKA cria um estado de ansiedade importante. É preciso que os adeptos apoiem a equipa e não mostrem eles a ansiedade. Esta equipa tem o percurso que tem porque os jogadores são especiais. Deixando que a equipa faça o trabalho normalmente, em princípio, passamos. Gerar ansiedade é que não. Espero que encham o estádio porque esta equipa merece e haja empatia total entre todos para passar um dos adversários mais difíceis da Liga Europa», afirmou.

A história dá o apuramento ao F.C. Porto, mas por uma nesga. Em dois confrontos com o rival da capital russa, a equipa azul e branca nunca sofreu qualquer golo, mas também nunca marcou. Resultado: dois empates a zero. Uma reedição desses duelos servia o F.C. Porto, mas Villas-Boas lembra que também se pode analisar por outro lado. É que o CSKA nunca perdeu no Dragão.

«É um pormenor que revela a força do CSKA. É uma equipa extremamente competitiva. Ainda não perdeu neste estádio. Mas amanhã [quinta-feira], o empate não lhes serve e têm que ir à procura do golo», lembrou.

«Favoritismo nas apostas? Dá-nos igual»

«Se o Benfica desistiu, que demonstre»

[artigo original: 13h26]