O treinador do F.C. Porto desvalorizou a ausência de Radamel Falcao do encontro da final da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães, que será jogado no domingo. André Villas-Boas recordou que os dragões já estiveram «um mês e meio» sem o goleador e os objectivos foram sendo atingidos.

«Vamos com a mesma confiança. Não é nada que já não nos tenha acontecido. O Falcao sofreu uma grande pancada no joelho e decidimos não arriscar. Já com o Otamendi, foi uma pancada nas costas, que o deixou totalmente indisponível. Temos talento suficiente para ir com grandes aspirações», assegurou o técnico portista, em conferência de imprensa.

Lista de convocados

«Não podemos pensar que a época já foi grandiosa»

Villas-Boas espera um V. Guimarães muito motivado para dar uma alegria «ao clube e à cidade» e lembra que a equipa de Manuel Machado preparou o jogo ao pormenor.

«A motivação do V. Guimarães é extrema e esta semana pôde ajudá-los a focar mais o objectivo. Tiveram a possibilidade de abordar desta forma a final da Taça e centraram-se nisso. Nós não pudemos porque jogámos, felizmente, um jogo muito importante na quarta-feira. Depois dos festejos e do impacto emocional da conquista, achámos conveniente dar dois dias de folga e reunimo-nos hoje para preparar o jogo», afirmou.

Em relação ao favoritismo do encontro, Villas-Boas alinhou pelo mesmo discurso da final da Liga Europa, não atribuindo «grande importância» ao tema, apoiando-se no jogo «complicado» que o F.C. Porto teve em Dublin.«Dividimos sempre o favoritismo e sabemos as dificuldades que vamos encontrar», frisou.

«Neste grupo sente-se o ânimo com um olhar»

«Supertaça? Não escondo admiração pelo Barça»

«O V. Guimarães já nos criou dificuldades esta época. E não podemos focar apenas no jogo do D. Afonso Henriques, porque no Dragão também nos criaram imensas dificuldades. Tiveram muita iniciativa de jogo e nós só marcámos ao minuto 67. Recuperaram alguns jogadores para esta fase da época, como o Jorge Ribeiro, que é um jogador motivado e o Ndiaye que apareceu fortíssimo como central nesta fase final», lembrou.