André Villas-Boas deu o papel central aos jogadores, na véspera da primeira mão da meia-final da Liga Europa, frente ao Villarreal.

«Há um sentimento de grande alegria que nos invade por estarmos presentes, uma competição europeia de valor extremo, mas não lhes posso oferecer mais, eles é que nos oferecem pela sua capacidade no jogo, eles é que nos têm levado a nós ao sucesso», afirmou o treinador do F.C. Porto em conferência de imprensa, tendo refutado ter mais experiência que o plantel por ter disputado meias-finais europeias, quando trabalhava como observador de José Mourinho.

«Não sei onde foram buscar que somos favoritos»

«Vêm observar-me? Só se for a passear o fato»

Quanto ao Villarreal, o treinador rejeitou tirar grandes conclusões da derrota de domingo frente ao Sevilha, um adversário que o F.C. Porto já venceu nesta Liga Europa: «Não é por pensar que o F.C. Porto ultrapassou o Sevilha e o Villarreal perdeu em Sevilha que o F.C. Porto é superior. O Villarreal fez gestão de alguns jogadores importantes. Perdeu mas podia ter ganho, foi um jogo muito dividido em termos de oportunidades. Não é comparável.»

Três novidades nos convocados

Também deixou elogios ao adversário, respondendo em castelhano a uma pergunta de um jornalista espanhol, que o confrontou com o facto de o Villarreal nunca ter vencido troféus. «O Villarreal passou por uma meia-final de Champions, podia ter passado perfeitamente», observou o técnico portista: «A nível de campeonato estão no topo e chegam a competições europeias. Se não têm troféus, um dia chegarão, começarão a chegar. A qualidade está aí.»

Rolando: «Se eu conseguisse jogar sem braços...»