É um assunto recorrente na Premier League. Os mergulhos. Agora foi a vez de André Villas-Boas apontar o dedo ao Manchester United depois do Danny Welbeck ter arrancado a grande penalidade que permitiu à equipa de Old Trafford empatar com o Tottenham ( 2-2) em White Hart Lane este domingo.

Tottenham não segura vantagem e empata com o ManUnited

O treinador português refere-se aio lance em que o avançado do Manchester United adianta a bola e, como é possível ver nas repetições, é tocado por Lloris. O árbitro Mike Dean não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade que permitiu a Wayne Rooney marcar o seu segundo golo da tarde.

André Villas-Boas interpretou o lance de outra forma. «O árbitro não viu que o Danny Welbeck deixou a perna para trás à espera do contato. O guarda-redes não tem qualquer intenção de derrubar o jogador como podem ver. Não levanta as mãos, tem mas mãos junto ao relvado», atirou.

Um lance que deixou o treinador dos Spurs revoltado. «Esta não é a primeira vez que nos marcam grandes penalidades frente ao Manchester United depois dos jogadores deixarem uma perna para trás à espera de contato. Entendo que não seja fácil para o árbitro Mike Dean analisar, mas penso que não estava numa boa posição para ajuizar e tomou uma má decisão», acrescentou.

Confira a classificação da Liga Premier.