A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, confessou-se, esta segunda-feira, «chocada» com as cenas de extrema violência ocorridas nas bancadas do Arena Joinville, em Curitiba, no Atlético Paranaense-Vasco.

Na sua conta pessoal no Twitter, Dilma revelou que já falou com o ministro do Desporto do Brasil, Aldo Rebelo, pedindo-lhe que assegure a presença da polícia dentro dos estádios, propondo ainda outras medidas para inibir ações violentas de claques organizadas.

«Conversei com o ministro @aldorebelo, q acompanha o caso. É necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas», escreveu na rede social.

Na avaliação de Dilma, é preciso que o Brasil trave com urgência este flagelo: «São chocantes as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco. Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância. #PazNosEstádios O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios. #PazNosEstádios».