O adepto que ficou ferido na sequência dos desacatos durante o particular entre Académica e Benfica, deste sábado, sofreu uma fratura da vértebra D12 da coluna.
A informação foi adiantada pelo Benfica, em nota no site oficial, que adianta que na segunda-feira será tomada uma decisão relativamente a uma eventual intervenção cirúrgica de José Dinis.
As «águias» revelam ainda que o adepto é José Dinis, de 30 anos, residente em Coimbra (onde ficou hospitalizado), e garantem que este não esteve envolvido nos desacatos, mas acabou por ser empurrado por um adepto da Académica que fazia parte de um grupo que estava a ser escoltado pela polícia.
Este comunicado garante mesmo que os acompanhantes de José Dinis são capazes de identificar o agressor, e que a família do adepto hospitalizado vai avançar com «os processos adequados».
O Benfica acrescenta ainda que a direção da Académica prontificou-se a ajudar a identificar os responsáveis, sendo que a Polícia de Segurança Pública informou que fez uma detenção e identificou quatro adeptos na sequência destes incidentes.
Leia ainda: «Temos de começar a prender esta malta», afirmou Bruno Lage.