Depois de uma época mal sucedida, renovam-se as ambições no F.C. Porto. Os jogadores mais velhos do clube deram voz a essa renovação. Vítor Baía, por exemplo. «Depois de uma época irregular como a do ano passado, queremos demonstrar que isso foi uma situação passageira», referiu. «Temos qualidade e vamos tentar ter a regularidade necessária para sermos campeões».
Por isso o guarda-redes olha com optimismo para este arranque dos trabalhos. «Encaramos esta época com confiança e com a ambição de quem quer vencer, que é a maneira de ser e de estar deste clube». O capitão Jorge Costa veio dar eco ao optimismo de Baía. «O F.C. Porto tem novos desafios pela frente», disse. «É agradável dar início a uma nova temporada e começar uma preparação que queremos produtiva».
A terceira voz de comando do grupo, o central Pedro Emanuel, preferiu destacar as boas expectativas lançadas por Co Adriaanse. «O primeiro treino é sempre uma novidade e este foi muito agradável», disse. «Vamos agora conhecer o novo treinador, que é uma pessoa que demonstra ter um pensamento vencedor. É importante começar logo com o contacto com a bola. Deixa-nos satisfeitos, até porque a bola faz parte das nossas vidas». Hélder Postiga secundou o colega. «Temos novos jogadores e um ambiente diferente. Espero que este seja o primeiro dia de uma época marcada pelo sucesso».