Acompanhe o encontro AO MINUTO

O MOMENTO

TONDELA
: E à terceira jornada, a estreia em casa. Depois do jogo em Aveiro frente ao Sporting e da deslocação ao Bessa, saldados por duas derrotas, o Tondela vai, finalmente, jogar onde se sente melhor. A cidade de Tondela vai, pela primeira vez, receber um jogo da Liga, entrando o Estádio João Cardoso também na história do futebol português. Fazer deste momento o verdadeiro arranque para a equipa é o desafio de Vítor Paneira.

NACIONAL: Bons sinais em Braga, três pontos no dérbi. A experiente equipa madeirense entrou na Liga de forma positiva, apesar do saldo equilibrado. Pontuar em Tondela pode abrir de vez a confiança do grupo, rumo a uma época confortável com a Europa em mira. Wanderson e Gustavo, que receberam esta semana o certificado internacional, podem, finalmente, ser reforços.

AS AUSÊNCIAS

TONDELA:
Lucas Souza está castigado e Wagner lesionado.

NACIONAL: Aly Ghazal cumpre castigo.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Vítor Paneira (Tondela): «Sabia que o início ia ser difícil, mas também temos consciência que estamos a trabalhar bem e que as vitórias vão aparecer. Os erros individuais acabam por transformar o decorrer dos jogos, mas a equipa está a trabalhar a trabalhar para evitar que isso se repita.»

Manuel Machado (Nacional): «Vi dois Tondelas, um a bater-se bem com o Sporting em campo neutro e outro que esteve menos bem no Bessa, frente ao Boavista. Não espero facilidades, frente a um conjunto que tem jogadores experientes, tal como Luís Alberto e Kaká, dois jogadores que já treinei.»

OUTROS CONFRONTOS

Tondela e Nacional nunca se defrontaram.

EQUIPAS PROVÁVEIS

TONDELA




Outros convocados: Cláudio Ramos, Berger, Nuno Santos, Hélder Tavares, Salva Chamorro, Romário Baldé e Piojo

NACIONAL



Outros convocados: Rui Silva, Nuno Campos, Gustavo, Edgar Abreu, Wanderson, Camacho e Witi