Vítor Pereira recusou confirmar a saída de Iturbe por empréstimo para o River Plate. No final do jogo com o Estoril para a Taça da Liga, o treinador disse que só queria falar da partida.

«Não faço comentário absolutamente nenhum, estou aqui para falar do Estoril. Tudo o que não se refira ao jogo não é ocasião para falar», atalhou o treinador.

«Se vamos ao mercado? Vamos ver»

Falou sim de Jackson e da saída do avançado ao intervalo, que deixou o FC Porto sem ponta de lança de raiz, para assumir que não quis arriscar, quando este se queixou de mialgias, porque vêm aí jogos importantes pela frente. «Com o Jackson, e porque te mos o Kléber lesionado, é a única opção de raiz que temos, não podemos... A partir do momento em que faz a viagem que fez, com jet lag muito grande, é natural que sinta algum cansaço ainda. Sentiu uma mialgia de esforço e não quisemos arriscar, porque temos jogos importantes pela frente», afirmou, respondendo com um «julgo que sim» à pergunta se o avançado colombiano jogará a próxima partida.

Vítor Pereira teve também um comentário lacónico sobre Kelvin, que foi titular na Amoreira: «Esteve bem.»

A conferência de imprensa terminou com os desejos do treinador para 2013: «O desejo é em primeiro lugar saúde para todos, sem saúde passa tudo para segundo plano. E desejar êxitos desportivos.»