Vítor Pereira veio a público falar da nomeação de Duarte Gomes para o clássico de sábado entre F.C. Porto e Sporting. O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga defende que é «igual a todas as outras» e diz que o processo entre o juiz e o Sporting está «encerrado» do ponto de vista da Liga.
«Para nós, é uma nomeação igual às outras, dentro dos parâmetros e dos critérios que temos definidos e decididos, não há nada a comentar. Para nós é tudo normal», disse Vítor Pereira, em declarações à Agência Lusa.
Continua por decidir no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol a queixa do Sporting contra Duarte Gomes, na sequência de uma altercação entre o árbitro e o técnico de guarda-redes dos «leões», Ricardo Peres, na época passada. A Comissão Disciplinar da Liga tinha ilibado o árbitro. «Do ponto de vista da Liga, o processo foi encerrado e o árbitro está disponível para os jogos», afirma Vítor Pereira.
«Os árbitros são muito fortes, do ponto de vista mental, estão muito preparados, fazem o seu jogo, terminam a sua tarefa», defende ainda o dirigente: «Para os árbitros, que também têm classificações, este é um jogo que vale tanto como os outros. Para os dois competidores, este é um jogo que só vale três pontos, vale tanto como qualquer outra vitória, não é nada de anormal, nem de extraordinário.»