Na estreia de fogo como técnico do Al Ahli, Vítor Pereira ficou pelo empate a uma bola, na receção ao FC Seul, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiáticos.

Com Mossoró, Bruno César e Suk no «onze», a equipa saudita viu-se em desvantagem logo aos dez minutos. O montenegrino Damjanovic, curiosamente antigo jogador do Al Ahli, deu vantagem ao FC Seul.

A partir daqui o jogo ganhou sentido único, com a equipa da Coreia do Sul a defender no último terço do campo e o Al Ahli a sentir dificuldades para criar oportunidades de golo.

No início da segunda parte os jogadores contratados em Portugal estiveram em destaque. Primeiro com Suk a isolar Mossoró com um passe de calcanhar, com o ex-jogador do Sp. Braga a picar a bola por cima do guarda-redes mas a ver um defesa cortar o lance perto da linha de baliza (53m). Logo a seguir Bruno César tentou a sorte de livre direto, mas Yong-Dae Kim defendeu (54m).

Vítor Pereira decidiu depois tirar Bruno César (70m) e Mossoró (73m), e acabou por ser feliz. Sultan, o substituto do ex-bracarense, fez o golo do empate a dez minutos do fim, após cruzamento rasteiro de Mustafa Al Bassas, porventura o elemento mais inconformado da equipa da casa.

A segunda mão está marcada para 18 de setembro, mas já para este domingo está marcada a estreia de Vítor Pereira no campeonato saudita, frente ao Al Faisaly.