A conferência de imprensa de Vítor Pereira foi dominada por temas relacionados com a disputa do título nacional. Para se sagrar campeão, o F.C. Porto precisaria que o Benfica perdesse quatro pontos em três jogos, começando na receção ao Estoril.
«Este campeonato passa a sujinho, sujinho»
O Estoril visita o Estádio da Luz e Steven Vitória parece estar em dúvida para o encontro. Algo que o técnico portista estranha, depois de ter visto o nome do jogador ligado ao Benfica nas últimas semanas.
«Sobre o Steven Vitória, não sou ninguém para julgar mas penso pela minha cabeça, tenho as minhas ideias, digo aquilo que penso porque não estou agarrado a nada. Infelizmente para o futebol português, têm acontecido estas coisas. Há duas épocas, o Jardel foi contratado no próprio dia em que o Benfica defrontava o Olhanense. Por mais que o regulamento o permita, não acho ético», começou a dizer.
Reportando já à presente temporada, o técnico azul e branco vai mais longe: «No confronto com o P. Ferreira, sai a notícia da contratação do Vítor por parte do Benfica. À mulher de César, não basta parecer, é preciso ser. Não é opinião do clube nem mais ninguém, eu é que acho que são coisas que não dignificam o futebol português.»
Vítor Pereira sente orgulho no seu trabalho
Sempre no mesmo tom, Vítor Pereira foi confrontado com as declarações do presidente do Marítimo antes do embate da formação insular com o líder do campeonato. «Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa», disse então Carlos Pereira.
«Eu faço a minha leitura, mas gostavam que vocês fizessem a vossa», salientou Vítor Pereira.