Ganhar, ganhar e ganhar. Não há volta a dar, o F.C. Porto está na fase decisiva da temporada e Vítor Pereira não admite mais nenhum tropeção, a começar já no jogo com o Feirense, este domingo (20h15).

«É um jogo fundamental, sabemos que temos de conquistar os três pontos, se possível com um bom jogo. Vamos defrontar uma equipa que nos subtraiu dois pontos em sua casa. Temos de estar concentrados, no máximo das nossas capacidades e vencer o jogo», afirmou, em conferência de imprensa.

Vítor Pereira: «Não somos coitadinhos»

O treinador portista deixou bem claro que um tropeção como o da primeira volta, quando as duas equipas empataram a zero em Aveiro, «não pode voltar a acontecer».

Kléber fora dos convocados

«O Porto não pode perder pontos. Temos de ganhar, vamos ganhar, vamos jogar para ganhar e não podemos perder meio ponto sequer», continuou.

«Tudo faremos para ser campeões»

Num plano mais abrangente, Vítor Pereira falou dos objetivos que restam na temporada portista.

«Gostaríamos de continuar a estar na Liga Europa, mas não foi possível. Temos de assumir a responsabilidade. Tentámos, procurámos, mas não foi possível. O campeonato foi sempre o nosso objetivo e estamos ainda na Taça da Liga. São objetivos onde estamos e vamos querer ganhar», assegurou.

Sobre o título, Vítor Pereira garantiu que a equipa se vai empenhar ao máximo: «Podemos prometer que tudo faremos para ser campeões. Daremos tudo de nós próprios para revalidarmos o título.»

Vítor Pereira falou ainda dos castigos que têm tirado jogadores nos últimos encontros. O técnico quer uma equipa agressiva, mas «condena» cartões por motivos extra-futebol.

«Uma equipa como a nossa, que gosta de jogar com a bola, tem de ser agressiva quando a perde. Condeno os cartões por palavras ao árbitro. Têm de ser evitados ao máximo. Agora o nosso jogo exige um comportamento agressivo quando perdemos a bola. Não posso pedir-lhes para não sermos agressivos quando o nosso trabalho diário é esse», explicou.