Vítor Pereira recusou-se esta sexta-feira a clarificar a situação de Rodriguez. O treinador do F.C. Porto foi questionado sobre se era verdade que tinha havido um desentendimento do uruguaio com Moutinho e se era verdade que Rodriguez foi dispensado do plantel do F.C. Porto.

Vítor Pereira: «Bloqueios do Benfica estão cada vez mais refinados»

«O Rodriguez está dispensado dos trabalhos porque está a tratar de assuntos pessoais dele. É só isso que tenho a dizer. Mais nada», começou por referir o treinador em conferência de imprensa, acabando por adiantar mais tarde que «está a tratar de assuntos relativos ao futuro dele».

«O treinador fechou-lhe as portas do clube»

«Com a permissão do treinador do F.C. Porto, o Rodriguez está a tratar de assuntos relacionados com o futuro dele», repetiu. Colocado perante a insistência de se saber se houve algum desentendimento com João Moutinho, o treinador sorriu. «É especulação vossa. Podem especular como quiserem.»

Recorde-se que Rodriguez está afastado dos treinos da equipa desde o último fim-de-semana. De acordo com o que o Jornal de Notícias adianta esta sexta-feira, o uruguaio foi dispensado pelo F.C. Porto e vai acertar nas próximas horas a rescisão. A partir desse momento será um jogador livre.

Vítor Pereira: plantel será curto?