Ainda que arrancado a ferros e em cima do apito final, o resultado desta noite na Mata Real deixa Sérgio Conceição com esperança na recuperação da sua equipa.

«Acreditarmos até ao final ajudou a fazer a diferença. Foi um jogo equilibrado em termos de oportunidades, mas acabámos por conseguir ganhar no fim. Agora há que dar sequência a isto. Ficamos felizes de ganhar, vivemos de resultados, mas o importante é o trabalho que fazemos todos os dias. Quem trabalha alcança aquilo que quer. É importante esta vitória. Dá-nos oxigénio para continuarmos a trabalhar o máximo e serve de ponto de partida nesse sentido. Temos uma equipa jovem que precisa de confiança e moral», disse no final o técnico vitoriano.

Conceição sublinhou o «jogo fantástico em termos de consistência defensiva» e atribuiu mérito aos adeptos vimaranenses, perto de três centenas que se deslocaram à Mata Real, que apoiaram a equipa durante toda a partida.

«Em nenhuma equipa onde estive, até como jogador, passei por algo semelhante àquilo que vejo aqui no Vitória. Podemos até estar a perder mas estes adeptos apoiam a equipa até ao último minuto. Daí também decorre a exigência deles.»