Rochinha «não tinha ideia» da dimensão do Vitória de Guimarães está surpreendido com a sua nova realidade depois de se ter mudado do Boavista para Guimarães no mercado de janeiro. O jovem jogador de 23 anos diz que a adaptação está a correr bem e destaca o ambiente no Estádio D. Afonso Henriques.

«Quando soube do interesse quis vir o mais rápido possível. Foi complicado, uma semana de impasse, mas a minha vontade era estar neste clube. O Vitória surpreendeu-me muito. Não tinha ideia, aproxima-se muito de um grande, o ambiente que os adeptos criam em casa é fantástico e ajuda muito em busca dos objetivos», referiu o jogador à margem de uma iniciativa do V. Guimarães em que alguns jogadores plantaram árvores no âmbito do projeto Guimarães mais Floresta.

Agradado com a forma como a adaptação está a evoluir, Rochinha diz estar a ser bem recebido, recordando que já tinha dividido o balneários com elementos do plantel. «A adaptação tem sido boa, o grupo é bom, já conhecia alguns de outras paragens, já tinha jogado com o Rafa e  com o Tozé, mas todo o grupo tem-me ajudado», atirou.

Utilizado em cinco jogos por Luís Castro, o extremo admite que «é mais difícil jogar» no V. Guimarães em virtude da maior concorrência existente. «A concorrência é maior, é mais difícil do que jogar no Boavista, o plantel tem muita qualidade, mas acredito nas minhas capacidades e quando a oportunidade surgir quero estar pronto e agarrá-la», frisou.

Em relação aos objetivos da equipa, Rochinha diz que o plantel do Vitória vai trabalhar par manter o quinto lugar. «Queremos o quinto lugar. Sabíamos que era uma questão de tempo chegar lá, agora vai ser difícil mantê-lo mas acreditamos no nosso trabalho e na capacidade de cada um», afirmou.

Rochinha participou, juntamente com Miguel Silva, Florent, Joseph, Pedrão e André Almeida na iniciativa levada a cabo pelo clube. O V. Guimarães anunciou, num momento em que simbolicamente plantou árvores na Floresta Vitória, que vai colocar ecopontos no Estádio D. Afonso Henriques, assim como banir a venda de produtos de plástico nos bares em dias de jogo.