Ingressar no Vitória de Guimarães foi uma decisão muito importante para João Carlos Teixeira. O médio desvinculou-se do FC Porto e comprometeu-se com os vimaranenses depois de ter estado cedido ao Sp. Braga na última época, esperando poder-se afirmar-se ao serviço do clube da Cidade Berço.

«Foi uma decisão muito importante na minha carreira. Com 25 anos preciso de me afirmar e penso que o Vitória seja o clube ideal para isso. Quero jogar, quero dar o meu melhor e ajudar o Vitória», referiu em declarações prestadas ao site oficial do Vitória.

O médio que foi a surpresa da festa de aprestação do V. Guimarães aponta dois fatores como fundamentais para a opção tomada na carreira: «Primeiro de tudo a nossa forma de jogar com qualidade e depois também a massa associativa, que é fantástica. Acredito que com as duas coisas, a qualidade da equipa dentro e campo e a massa associativa fora, podemos conseguir coisas muito importantes».

Por coisas importantes João Teixeira entende qualificar a equipa para as competições europeias e espreitar um feito nas taças. «Temos a Taça da Liga para jogar, temos a Taça de Portugal, o campeonato e acredito que é possível conseguir coisas importantes. Quando digo coisas importantes não tem de ser campeão nacional, mas chegar às competições europeias e, quem sabe, uma Taça da Liga ou uma Taça de Portugal», vincou.

A nível pessoal o jogador de 25 anos formado no Sporting e que conta com uma passagem de quatro anos pelo Liverpool espera dar nas vistas com golos e assistências. «Jogo no meio campo, espero marcar golos, fazer assistências e trabalhar para a equipa. Mas, sobretudo, assistências e golos; espero que aconteça com frequência este ano», atirou