MOMENTO

V. Guimarães: ao fim de três jornadas e já com a Liga Europa fora do horizonte, o conjunto minhoto ainda procura o primeiro triunfo da temporada. Num total de cinco jogos, os pupilos de Armando Evangelista somam três derrotas e dois empates. Um cenário que faz com que seja impossível deixar de lado um espírito de contestação na cidade-berço. Os dois pontos que o V. Guimarães contabiliza foram alcançados nas duas últimas jornadas, com os empates com o Belenenses e na Madeira, diante do União.

Tondela: moral em alta no conjunto de Vítor Paneira. Em ano de estreia no primeiro escalão do futebol português, os auriverdes chegam ao D. Afonso Henriques depois de um triunfo diante do Nacional da Madeira na última jornada, o primeiro da história do clube na Liga. As derrotas com o Sporting e com o Boavista nas duas primeiras jornadas estão ultrapassadas, e o Tondela soma três pontos em igual número de jornadas.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Bruno Alves e Alex (lesionados), Luís Rocha (condicionado).

Tondela: Wagner (lesionado).


DISCURSO DIRETO

Armando Evangelista (V. Guimarães): «Vamos entrar em campo da mesma forma e com a mesma ambição que sempre entramos nos jogos, é a nossa forma de estar e a própria dimensão do clube leva-nos a encarar todos os jogos com o objetivo de vencer. Pela evolução que a equipa tem demonstrado penso que estamos no caminho certo e passa tudo por uma questão de pormenor».

Vítor Paneira (Tondela): «Sabemos que há alguma intranquilidade por parte do adversário, mas o Vitória tem uma grande equipa. Temos de nos preparar para um jogo muito difícil, mas vamos fazer uma boa partida e perceber que há alturas no jogo que temos que fazer aproveitamento de alguma intranquilidade da equipa do Vitória. É nesses momentos que temos de ser inteligentes e fazer mossa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Primeiro confronto da história entre o V. Guimarães e o Tondela. As duas equipas principais dos dois emblemas nunca mediram forças, pelo que se trata de uma estreia. Contudo, na época passada o Tondela jogou no D. Afonso Henriques uma cartada importante para a subida ao principal escalão do futebol português, batendo a equipa B do V. Guimarães em jogo a contar para a Segunda Liga.


EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães:


Outros convocados: convocatória ainda não divulgada.

Tondela:


Outros convocados: Cláudio Ramos, Berger, Pica, Santos, Bruno Monteiro, Oto’o, Jaquité, Saldanha, Hugo Tavares, Menga, Baldé, Chamorro, e Piojo.