O avançado Fábio Sturgeon vai trocar o Belenenses pelo V. Guimarães na presente janela de transferências, sabe o Maisfutebol. As negociações entre as SAD dos dois emblemas estão adiantadas, pelo que o jovem jogador de 22 anos vai reforçar o plantel de Pedro Martins.

Sturgeon tem contrato com o Belenenses até ao final da próxima época, ou seja até 2018, conforme anunciou o clube de Belém em 2013 no seu site oficial, sendo que na mesma nota se pode comprovar que a cláusula de rescisão foi fixada em 7,5 milhões de euros.

Este cenário obriga a que os dois clubes cheguem a acordo para a transferência do extremo que também pode jogar no centro do ataque. A vontade de o jogador mudar de ares leva a que Sturgeon esteja a ser negociado por valores muito inferiores à cláusula de rescisão.

Fábio Sturgeon formou-se no Belenenses, estando a cumprir a quarto época na equipa principal da turma do Restelo. Contudo, estreou-se quando ainda era júnior pela mão de Mitchell van der Gaag no segundo escalão do futebol do português. Esta época soma dois golos em 21 jogos.

Mutassim Al Musrati para a equipa B

O médio líbio Mutassim Al Musrati também está prestes a ser reforço do V. Guimarães, mas inicialmente para se mostrar na equipa B. Internacional, o jogador de 20 anos alinhava no Al-Ittihad, clube do seu país, sendo que já está em Portugal a alinhavar os últimos pormenores daquela que será a sua primeira experiência na Europa.