Luís Castro, treinador do V. Guimarães, em declarações na flash interview da RTP3 após a derrota com o Benfica por 1-0 para os quartos de final da Taça de Portugal:

«É duro, não só por ter sofrido o golo depois de estar tanto tempo sem sofrer na taça.

Fomos uma equipa afirmativa, digna e com carácter. Não conseguimos passar a eliminatória devido a esse golo mas não foi por falta de trabalho e de qualidade de jogo.

Jogámos por fora, por dentro, em 4x3x3, passámos a 4x4x2, duplo pivot, muitas unidades ofensivas mas não deu para virar o jogo.»

[Os detalhes foram decisivos?]

«Se chamarmos detalhes termos rematado na segunda parte à baliza e o Benfica não e termos uma situação antes do golo do Benfica... vamos por aí, mas eu chamo-lhe mais do que detalhe. É uma questão de eficácia ao longo de todo o jogo. As chegdas à baliza do Benfica foram muitas, as entradas na área também.»

[Que Vitória haverá daqui para a frente e também na sexta-feira novamente contra o Benfica?]

«Será outro jogo e vamos pensar nele. Importa analisar o nosso desempenho e o do nosso adversário. O que nos interessa mais é recuperar os jogadores para o próximo jogo e penso que vamos estar a bom nível. A equipa entrega-se ao trabalho com qualidade de jogo e isso deixa-me muito satisfeito.»