O médio sul-africano Bongani Zungu, primeiro reforço garantido pelo V. Guimarães para a presente temporada, espera «crescer e evoluir» em Portugal. O jogador falou aos jornalistas depois do treino desta terça-feira, revelando que se aconselhou com o compatriota Benni McCarthy antes de se mudar para a Cidade Berço. 

«As últimas semanas em Guimarães foram muito boas para mim, o clube é excelente, e a experiência tem sido muito boa. Aproveitei a oportunidade de vir para aqui porque o V. Guimarães é um clube muito bom, com bons adeptos, por isso é uma oportunidade para mim, para melhorar o meu futebol», começou por dizer o médio de 23 anos.

Mário Ferreira, principal acionista da SAD do V. Guimarães está radicado na África do Sul. Zungu revelou que antes de vir para Guimarães falou com o principal investidor do clube: «Falei com ele, que me falou o que era esperado. Disse que depositavam grandes esperanças em mim e encorajou-me a vir para Guimarães. Falou-me dos objetivos do clube e que me queria ver crescer».

Para além do acionista, Bongani Zungu falou também com Benni McCarthy. O antigo avançado do FC Porto transmitiu-lhe a exigência de jogar no campeonato português. «Falei com o Benni McCarthy, é boa pessoa, disse-me que tenho de trabalhar muito e de crescer para competir em Portugal», atirou o reforço do V. Guimarães.

Ainda a aguardar pela estreia com a camisola do V. Guimarães, o médio chegou a Portugal lesionado e depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica, Zungu referiu ainda que está a ser ajudado por toda a gente, que «o Vitória tem bons jogadores, um bom treinador e está a ser um desafio», acrescentando que os seus objetivos passam por ajudar o clube a chegar às competições europeias.