O Sp. Braga e o V. Guimarães vão integrar a Comissão Permanente de Calendários para que lhes sejam proporcionadas condições iguais às de FC Porto e Sporting, as duas outras equipas portuguesas que também estão inseridas na Liga Europa esta temporada.

A decisão foi tomada na primeira cimeira de presidentes da temporada 2019/20 e comunicada por Pedro Proença, presidente da liga.

«É uma decisão de caráter imediato a de incluir na Comissão Permanente os dois clubes que estão na fase de grupos da Liga Europa, nomeadamente Sp. Braga e V. Guimarães. Esta é uma primeira medida», referiu.

Proença destacou a existência de um outro ponto que contempla «em regime excecional» a possibilidade de não ser cumprido o prazo legal de 72 horas entre os jogos de quinta-feira (Liga Europa) e os de domingo para o campeonato.

O presidente da Liga realçou ainda a concertação de ideias entre os clubes em torno da importância de Portugal alcançar o mais rapidamente possível o sexto lugar no ranking, de forma a que o país consiga ter mais equipas portuguesas nas provas europeias daqui a dois anos.