Rui Vitória, treinador do Vitória Guimarães, considera que o triunfo frente ao FC Porto não ficava nada mal à sua equipa. O técnico diz, aliás, que só Maazou teve cinco boas ocasiões para bater Helton.

«Conquistar pontos frente ao FC Porto é importante, mas fico com sabor amargo pois tivemos boas ocasiões para vencer. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades para acertar, mas a segunda parte foi muito boa».

[Sobre o número de oportunidades para golo]
«Devíamos ter aproveitado melhor as ocasiões. Devíamos ter ficado com os três pontos. Fizemos uma boa exibição contra um bom adversário, numa fase menos boa. O FC Porto tem jogadores topo de gama. Nós tínhamos a lição bem estudada e fizemos uma partida muito bem conseguida. Isto dá corpo ao trabalho que temos vindo a efetuar».

«O Maazou teve cinco bolas em que podia ter marcado. Isso revela bem o que sucedeu».

«Estamos a evoluir. O FC Porto atravessa uma fase complicada e soubemos jogar com isso, sem perder a noção de que do outro lado estava um oponente valioso. Já no domingo passado estivemos bem com o Benfica. Quando entrámos para a segunda parte a nossa convicção era chegar à vitória e não ao empate. E a verdade é que perto do fim quase marcámos, numa altura em que o FC Porto estava exposto».

[Sobre a arbitragem de Marco Ferreira]
«Na primeira parte acho que fomos prejudicados, mas ainda quero ver os lances na televisão. O jogo não foi fácil, teve muitos despiques. Na segunda as coisas acalmaram um bocadinho».

[Sobre a luta pela UEFA]
«Vamos para a luta, não somos muito piores do que os outros».