O V.Guimarães regressou esta manhã ao trabalho, depois da pesada derrota averbada ontem com o Boavista (4-1). Os jogadores que pernoitaram numa unidade hoteleira de Santo Tirso chegaram ao complexo vitoriano às 11.40, numa camioneta do clube. Saíram cabisbaixos. Poucos minutos depois chegava o médio Lima na companhia do médico do clube, Salazar Coimbra. Paulo Autuori foi dos primeiros a chegar ao local. 

Os futebolistas utilizados no jogo com o Boavista submeteram-se a banhos e massagens. Os jogadores que não foram convocados para o jogo do Bessa e os que não jogaram realizaram um peladinha, sob a orientação de Rui Vieira e Gilvan Santos. 

Lima e Maurílio estão lesionados 

Entretanto, o boletim clínico agravou-se, tendo em conta o curto período de recuperação que os jogadores vão ter até ao próximo jogo, que se disputa no próximo sábado, diante do Benfica. 

O defesa Márcio Theodoro não actuou ontem, porque se ressentiu da lesão sofrida no domingo (contratura muscular). Irá continuar a fazer tratamento e trabalho condicionado, sendo «reavaliado daqui a dois dias», garantiu Salazar Coimbra, mostrando-se contudo confiante na recuperação do atleta para o encontro com os encarnados

O mesmo não acontece com Maurílio e Lima. O médico do clube diz que «numa primeira análise», o brasileiro, sofreu «um estiramento do adutor da coxa direita e provavelmente não poderá jogar sábado. Serão precisas 24 a 48 horas para se aquilatar sobre a evolução da lesão», devendo ainda realizar uma ecografia. Já o médio Lima, com uma entorse no pé esquerdo, efectuou esta manhã uma radiografia, «não apresentando nenhuma lesão óssea», explicou o médico, referindo que «tudo indica que esta incapacidade funcional lhe retire hipóteses de poder actuar».