Depois da eliminação penosa da Liga Europa, que provocou a contestação dos adeptos logo no primeiro jogo em casa, Douglas assume que a equipa do V. Guimarães cometeu demasiados erros. O guarda-redes brasileiro diz que compreende os protestos dos adeptos, mas ainda assim mostrou a confiança numa boa época.

«Errámos mais do que aquilo que é permitido no futebol. Agora há uma dor grande, sabemos o que a Liga Europa representa para os nossos adeptos, mas temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar como sempre fizemos, para consertar os erros», afirma o experiente guarda-redes de 32 anos.

Questionado sobre a quebra do V. Guimarães depois de uma entrada positiva, Douglas considera normal e lamentou os erros que prejudicaram o clube: «Acho que é normal a quebra. É impossível uma equipa estar 45 minutos com o ritmo acelerado; tentámos no início do jogo, fizemos até um golo, mas foi anulado. Tivemos outras oportunidades, mas acabamos por sofrer e as coisas ficam complicadas depois de sofrer. Infelizmente, no futebol acontecem erros, às vezes acontecem a nosso favor, hoje aconteceram contra nós».

Um dos capitães dos minhotos, Douglas promete continuar a trabalhar para inverter a situação. «Percebo a reação dos adeptos, compreendo e o que posso dizer é que vamos trabalhar; como sempre fiz vou trabalhar, há que continuar porque a época é longa», adianta.

O próximo compromisso do V. Guimarães, a contar para a primeira jornada da Liga, acontece dentro de uma semana, altura em que os vimaranenses se deslocam ao Estádio do Dragão para medir forças com o FC Porto.

Douglas diz que o grupo de trabalho vai ter força para esse jogo com os azuis e brancos. «Temos que ter força, e vamos ter. Quem joga no Vitória tem que ter essa mentalidade e vamos seguir o nosso trabalho, corrigir o que foi mal feito. Temos qualidade, bons jogadores e acredito que com muito trabalho vamos fazer uma boa época», concluiu.