O jogo em Londres levou os vitorianos a pensar que podiam «ter feito outro resultado» mas Ivo Vieira espera um jogo «com mais dificuldades» esta quarta-feira perante o mesmo Arsenal mas no Estádio D. Afonso Henriques. Lançados estes dados, o técnico do Vitória promete lutar para ganhar mas com «equilíbrio» no embate da 4.ª jornada do Grupo F.

«Podíamos ter feito outro resultado em Londres, mas todos temos de estar conscientes que amanhã será um jogo diferente e que eu até perspetivo com mais dificuldade. Não podemos viver à sombra daquilo que fizemos em casa do Arsenal, foram coisas muito boas mas com sabor amargo pelo resultado ainda que satisfeitos coma exibição. Amanhã teremos um Arsenal mais precavido. O nosso objetivo é jogar para ganhar, mas a minha expetativa é que seja um jogo mais difícil, pelo élan que se criou», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Questionado se o fator casa pode fazer a diferença, o técnico reforça a ideia de a equipa ser equilibrada. «Será um jogo diferente, não podemos permitir que o Arsenal possa fazer em transição um momento complicado para nós. Perante os nossos adeptos, faço votos para que venham apoiar mesmo sabendo que não é o melhor horário para quem trabalha, mas o dilema do nosso entusiasmo em casa é querer mais do que aquilo que o jogo pode dar. Temos de jogar para ganhar, com qualidade, mas temos de ser equilibrados e conscientes e interpretar cada momento do jogo. Ter a nossa massa associativa a puxar por nós é uma motivação», vincou.

Sobre a dicotomia entre a qualidade das exibições e os resultados que não têm correspondido, Ivo Vieira diz que estes jogos servem também para aprender e diz o que é preciso fazer diferente. «Temos de fazer mais golos do que o adversário. Temos de ser mais fortes, não só na bola para em si, mas evitar também livres frontais. É continuar aquilo que é o nosso processo em termos de ideia, atacar a baliza do adversário e fazer mais golos do que o adversário. Nem eu quero vitórias morais, os pontos que não somámos é injusto, é unânime, mas o futebol é vivido um pouco disto, de crescimento da nossa equipa, que é uma equipa muito jovem. É neste tipo de jogos que eles irão crescer», atirou.

O técnico foi ainda questionado se as bolas paradas defensivas preocupam, o treinador diz que esse aspeto está a ser trabalhado. «É um facto, em nove jogos sofremos golos de bola parada. Os cantos e os livres laterais têm criado problemas, temos trabalhado sobre esse aspeto, o espaço não é o mais adequado pela carga de jogos, mas a espaços vamos trabalhando. Quando tivermos mais espaço em termos de tempo focaremos nesses apeto. Muitas vezes nem sei se treinar muito a bola parada passa a ser um trauma. Temos de perceber o que é melhor para a equipa, se é fazer e traumatiza-los ou não fazer e liberta-los», finalizou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Arsenal está agendado para as 15h50 desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa