O presumível responsável por ter esfaqueado dois adeptos do Sporting, no final do último V. Guimarães-Sporting, realizado no sábado, foi esta segunda-feira detido pelas autoridades.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o homem em causa é natural de Guimarães e foi detido ao início da tarde, por volta das 15 horas.

Trata-se de um jovem de 20 anos, que tem antecedentes criminais, já tendo sido detido mais vezes. O homem vai passar a noite na esquadra da PSP em Guimarães e esta terça-feira, pelas 9.30 horas da manhã, vai ser presente a um juiz.

O mais curioso é que o jovem, ao dar as facadas que atingiram os adeptos do Sporting, acabou por se cortar a ele próprio: feriu-se num nervo e por isso apresenta uma tala num dedo, tendo já recebido tratamento hospitalar por isso.

Confira como tudo aconteceu aqui, no relato de um dos adeptos do Sporting

Recorde-se que dois adeptos do Sporting, naturais de Mirandela, foram atacados com uma faca no último sábado, já depois de terminado o jogo, quando se dirigiam para a viatura para fazer o caminho de regresso para casa.

De acordo com o relato de um deles, os dois adeptos do Sporting foram atacados numa zona sem policiamento por um grupo de adeptos do V. Guimarães: nessa altura levaram murros, pontapés e foram também esfaqueados.

O adepto mais jovem, de 21 anos, teve apenas ferimentos ligeiros e recebeu alta ainda nessa noite, o adepto mais velho, de 37 anos, sofreu um  traumatismo torácico e mantém-se no hospital de Guimarães em observação.