Declarações de Armando Evangelista, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo por uma bola a zero diante do Tondela:
 
«Queria dedicar esta vitória aos meus jogadores, porque têm sido fantásticos na forma como têm trabalhado para conseguir fazer com que os nossos adeptos se sintam realizados. É também para os nossos adeptos, que têm sabido apoiar a equipa e sabem sofrer com a equipa mesmo num momento menos bom. Dedico também ao Moreno, o nosso capitão, que não pode estar aqui hoje a dar o seu contributo».
 
«Quanto ao jogo, os pontos e as vitórias trazem tranquilidade e motivação para trabalhar, e é disso que andamos à procura. Penso que os três pontos nos ficam bem, até porque acabamos por ter maior número de oportunidades; na segunda parte, com mais tranquilidade, podíamos ter ampliado a vantagem».
 
[Exibição não contentou adeptos]
«Este trabalho requer tempo e paciência, os comportamentos estão a surgir. Neste jogo, importante eram os três pontos. Gostaríamos de ter oferecido uma exibição fantástica, a espaços conseguimos um futebol agradável, nem sempre aconteceu, mas o mais importante eram os três pontos».
 
[Dupla Tozé e Montoya é para manter no meio campo?]
«Há processos que demoram o seu tempo a ser assimilados, nesta paragem trabalhamos algumas questões. É uma das possibilidades, entre outras. Vamos procurar entrar sempre com a melhor equipa e que dá mais garantias de lutar pelas vitórias».