O Vitória de Guimarães arrancou esta segunda-feira a preparação para a nova temporada, com duas caras novas e ainda muitos ausentes.

Os vimaranenses foram a primeira equipa da Liga a dar início à época 2022/23, isto porque também vão entrar em campo de forma oficial antes de todos os outros. O conjunto vitoriano vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência a 21 e 28 de julho, frente ao Puskás Akadémia, da Hungria.

Neste primeiro dia de pré-época, o plantel do V. Guimarães desfrutou de uma refeição em conjunto, realizou os habituais exercícios médicos e tirou várias fotografias.

Entre as novidades no plantel liderado por Pepa, destacaram-se duas caras novas: Matheus Índio e Anderson Silva.

Alberto Costa, Mamadou Tounkara, Afonso Freitas, Gonçalo Nogueira, Dani Silva e Jason Bahamboula, que faziam parte das equipas B, sub-23 e sub-19 do Vitória, integram os trabalhos da equipa principal.

Dos jogadores que já estavam no Vitória na época passada, apresentaram-se Bruno Varela, Antal Bencze, Matous Trmal, Miguel Maga, Bruno Gaspar, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro, Hélder Sá, Ibrahima Bamba, Nicolas Janvier, Tiago Silva, Gui, Rúben Lameiras, Rochinha, Nelson da Luz e Bruno Duarte.

Celton Biai, Sacko, Alfa Semedo, André Almeida e Herculano, que estiveram ao serviço das respetivas seleções, foram autorizados a apresentarem-se mais tarde, tal como Ryoya Ogawa e Jota Silva, este último por motivos pessoais. Tomás Händel, por seu lado, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, é o único jogador entregue ao departamento médico.

O primeiro jogo de preparação, frente à Seleção da Associação de Futenol de Braga, está previsto para 25 de junho.

Percorra a galeria associada e veja as imagens do primeiro dia de pré-época em Guimarães.