O V. Guimarães «ainda não encontrou o caminho do sucesso» mas está a «trabalhar muito para inverter as coisas» e, dessa forma, conseguir maior regularidade nos resultados positivos. Foi esta a ideia deixada por Luís Castro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal.

«Queremos inverter o caminho que temos percorrido, não tem sido um bom caminho. Temos estado muito intermitentes. Sabemos a responsabilidade deste clube, o que a massa adepta quer, o que nós queremos e a estrutura quer. Temos de procurar chegar à vitória e, se possível, com um futebol agradável. Queremos um caminho de regularidade e de pontos de forma mais assídua», referiu, ainda numa analogia à derrota da última jornada em Portimão.

O técnico é da opinião que «talvez tantos jogadores novos no plantel provoque estes desajustamentos» que têm resultados nos «muitos erros defensivos» cometidos pela equipa. «Uma equipa que consegue fazer golos como temos feito não pode ter só três pontos em casa. Sete golos fora de casa não pode ser traduzido só em três pontos», disse. Luís Castro admite que a equipa nunca teve um «grande nível exibicional este ano», o que conseguiu foi apenas «algumas jogadas bonitas durante o jogo».

Prometendo fazer alterações no onze, o que tem sido uma constante, o treinador espera que a equipa dê respostas já frente ao V. Setúbal. «Ainda não encontramos o caminho que nos leve ao sucesso, está mos à procura. Aqui urge encontrar a regularidade, como é normal espero que aconteça no próximo jogo», vincou.

Relativamente ao embate com os sadinos, o treinador espera dificuldades. «É um adversário que nos merece todo o respeito. O histórico é de dificuldades, não vai fugir à regra. O Lito monta uma equipa muito forte defensivamente e sai rapidamente para o ataque. Tem criado muitas dificuldades quando joga contra o Vitória», sublinhou.

O embate entre o V. Guimarães e o V. Setúbal está agendado para as 18h30 deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.