Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (5-1) na receção ao Belenenses:

«Senti que o trabalho semanal se deve refletir no jogo e quando não acontece ficamos com alguma insatisfação dentro de nós. Fomos recompensados e quando isso acontece ficamos mais confiantes, satisfeitos».

[Infortúnio de Aziz e aposta na mobilidade de Rochinha foi a chave?] «O futebol foi, é e será sempre um jogo coletivo. Estando lá o Aziz ou o Rochinha ia acontecer. A primeira parte foi controlada com várias situações em que não conseguimos definir bem. Na segunda parte conseguimos definir bem. Antes de decidir bem é preciso construções e nós conseguimos isso na segunda parte perante um adversário bom que foi muito elogiado durante a época».

[Ola John] «Quando apostamos no Ola John era para ele fazer isto e forma regular, infelizmente não o tem conseguido fazer, mas hoje as coisas saíram bem».

[Tónico ideal para a última jornada?] «Quando se está a passar uma fase menos boa como a que estamos a passar e voltamos a um resultado positivo o que pensamos é que a má fase já passou. É com essa esperança que vamos passar o último jogo».