O treinador do Rio Ave declarou que a equipa «terá de jogar nos limites» frente ao V. Guimarães, no encontro que encerra a jornada 12 da Liga 2017/18.

Em conferência de imprensa, Miguel Cardoso disse que o Rio Ave «já fechou o ciclo» da Taça de Portugal, na qual eliminou o Sp. Braga e que tem pela frente uma partida «com um elevado grau de importância e dificuldade» frete aos vimaranenses.

«O jogo passado [frente ao Sporting de Braga] em nada interfere naquilo que será a preparação para este, aliás, foi fundamental fechar esse ciclo, para podermos trabalhar sobre esta partida de elevado grau de importância e dificuldade», afirmou Miguel Cardoso, citado pela Lusa.

Ora, devido à qualidade dos dois conjuntos, o técnico perspetiva «um jogo emotivo que pode ser um espetáculo» e rejeitou algum benefício próprio por os vitorianos terem jogado, na quinta-feira.

«As equipas que jogam a meio da semana para a Liga Europa estão habituadas a isso, têm um elevado grau de preparação. O Vitória, tal como nós, terá uma grande intencionalidade nesta partida, e não vejo qualquer vantagem para nós», considerou Miguel Cardoso, que pela frente terá Pedro Martins, um técnico que já orientou os de Vila do Conde.

«Não me perece que haja vantagem ter sido treinador de uma outra equipa dois anos antes. Certamente o Pedro, tal como eu, vai estudar o atual momento da equipa e traçar um plano para este desafio», analisou.

Guedes está castigado e Silvério está lesionado pelo que não podem dar contributo à equipa do Rio Ave.