Uma década de ligação ao FC Porto, um ano de cedência ao Estoril-Praia, e agora quatro temporadas de contrato com o Vitória Guimarães. Tozé desvincula-se dos dragões e é reforço do emblema minhoto. 

«Tendo em conta a história e o projecto actual do Vitória, qualquer jogador fica feliz por assinar este contrato. Foram estas algumas das razões que me levaram a vir para cá. Além disso, conheço os adeptos vitorianos e estou ansioso para sentir o apoio e a exigência deles», afirmou Tozé no site oficial do Vitória. 

«Vou representar um dos grandes do país», continuou Tozé. «Vou jogar num dos clubes que mais aposta no atleta português. Os exemplos anteriores, bem como o sucesso obtido com esta aposta, também pesaram na minha decisão e é, por isso, que estou muito motivado e realmente ansioso para jogar. Vou encontrar alguns colegas com quem já joguei na Selecção e acredito que vou ter uma integração muito fácil». 

O emblema minhoto não informa se o FC Porto mantém algum direito de preferência sobre o internacional sub21. Tozé fez 37 jogos oficiais e 7 golos com a camisola do Estoril-Praia na época anterior.