O avançado Ricardo Valente acredita que o triunfo do V. Guimarães sobre o Rio Ave, o segundo consecutivo, «veio trazer confiança» ao plantel de Sérgio Conceição, que, segundo o atleta, «está ainda mais forte». Nesse sentido, Valente assume que os jogadores vimaranenses estão «confiantes para conseguir a terceira vitória» consecutiva na receção ao Marítimo.   

«Há um ano que não tínhamos duas vitórias seguidas, estamos no melhor momento da época. Sabíamos que estávamos a fazer tudo para que isto já tivesse acontecido mais cedo, mas depois da paragem de três semanas que tivemos deu para assimilar melhor os processos do mister e penso que se refletiu nos jogos», referiu o jogador na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques antes do treino matinal desta quinta-feira. 

Mais próximos dos lugares europeus depois dos dois triunfos alcançados, Valente diz que o foco é jogo a jogo, mas não deixa de apontar às provas internacionais. «Queremos vencer o Marítimo para nos conseguir aproximar ainda mais dos lugares cimeiros. Estamos focados jogo a jogo, mas é óbvio que um clube como o Vitória tem sempre que lutar por lugares europeus», disse.

Relativamente ao Marítimo, adversário do próximo sábado, o camisola 7 dos minhotos espera dificuldades: «Sabemos que é uma equipa que vem de três derrotas, duas para o campeonato, mas é uma equipa difícil, bem orientada, que ainda agora o treinador teve um voto de confiança; tem individualidades muito boas, vai ser um jogo difícil, mas jogamos em casa e queremos ganhar. Apelo à presença dos adeptos para fazer da nossa casa um inferno branco».
 
A nível pessoal, o jogador que na época passada apontou oito golos na segunda metade da Liga, espera suplantar essa marca. «A minha meta é ajudar a equipa a conquistar os três pontos, se puder ser com golos melhor ainda. Mas quero fazer mais golos do que na época passada, é a minha meta principal», revelou. Esta época o avançado de 24 anos soma dois golos na Liga e um na Taça da Liga.