V.Guimarães e Gil Vicente medem forças no próximo sábado e Rui Vitória espera um jogo difícil. O treinador do V.Guimarães diz que o jogo da primeira volta, em que foi derrotado por uma bola a zero, ainda lhe está «atravessado»: «Foi uma das segundas partes com menos tempo útil do campeonato».

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo o técnico dos vimaranenses disse que espera um Gil Vicente contido em Guimarães: «Vamos defrontar um adversário que tem qualidade, que tem jogadores de qualidade e que começou bem o campeonato, com muito pragmatismo. Parece-me uma equipa que se vai fechar na sua defesa. Nós vamos à procura do golo com a responsabilidade e com a noção de que o adversário tem jogadores rápidos e pode explorar o contra ataque».

Com o Vitória a atravessar a pior série de resultados da época, no que ao campeonato diz respeito, Rui Vitória afirmou que todos os jogos são importantes independentemente dos resultados averbados anteriormente.

Na última jornada o V.Guimarães foi derrotado em casa pelo Paços de Ferreira, facto que, segundo o técnico, não acresce maior responsabilidade aos seus jogadores.

«Mesmo que tivéssemos vencido o Paços de Ferreira tínhamos vontade de vencer. Os nossos jogos são sempre de grande grau de dificuldade e de importância. Queremos vencer e somar pontos, na nossa cabeça está essa responsabilidade e essa pressão. Estamos tristes e queremos voltar rapidamente às vitórias. Aquilo que vamos fazer é agir, sabendo que ninguém nos vai dar nada», garantiu.

O dérbi minhoto entre o V.Guimarães e o Gil Vicente está marcado para as 17horas do próximo sábado no Estádio D. Afonso Henriques.