Sem um main sponsor para as camisolas para a temporada 2016/2017, o V. Guimarães está a optar por vender a publicidade na parte frontal da sua indumentária jogo a jogo. Depois de as negociações com o Banco Bic, que patrocinou o clube nas duas últimas temporadas, não terem chegado a bom porto, o clube vimaranense adotou esta estratégia de marketing que se estreia em Moreira de Cónegos.

Diante do FC Porto os pupilos de Pedro Martins alinharam com uma camisola a fazer alusão à cidade, com o nome Guimarães estampado na parte frontal. No próximo domingo, no dérbi do concelho diante do Moreirense, o Vitória vai apresentar-se em campo fazendo publicidade a uma empresa de mediação imobiliária de Guimarães.

Recorde-se que época passada o Sporting admitiu recorrer a esta estratégia, com o vice-presidente Carlos Vieira a admitir publicamente que o clube de Alvalade poderia mudar de patrocinador todos os jogos, o que não chegou a acontecer.

A Dipe é a primeira empresa a aderir à estratégia do V. Guimarães, sendo que o clube minhoto tem já negociados vários jogos até ao final da época. O preço do patrocínio difere caso o jogo seja realizado no D. Afonso Henriques ou fora de casa e é também tabelado conforme o adversário e o mediatismo do jogo. Nos jogos em casa a oferta vai para lá do patrocínio na camisola, compreendendo também publicidade estática no estádio e outro tipo de iniciativas.