O extremo Antoñín Cortés deixou o Vitória de Guimarães depois de ter reforçado os minhotos no início da época 2022/23 por empréstimo dos espanhóis do Granada, informou este sábado o clube minhoto.

«A Vitória Sport Clube – Futebol SAD comunica que o contrato de empréstimo de Antoñín Cortés chegou ao fim. O extremo vitoriano ingressou no Vitória Sport Clube no início da presente temporada, tendo cumprido seis jogos na equipa principal vitoriana», refere o comunicado emitido pelos vimaranenses.

Depois de reforçar a equipa treinada por Moreno em julho de 2022, num acordo «sem custos» que contemplava uma opção de compra de 800 mil euros, o ala espanhol, de 22 anos, estreou-se pelos vitorianos a 4 de agosto de 2022, na derrota frente aos croatas do Hajduk Split (3-1), para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

O extremo vestiu a camisola do Vitória pela última vez a 15 de outubro de 2022, no triunfo por 3-1 sobre o Canelas, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo contabilizado 147 minutos oficiais.

Internacional sub-21 espanhol, o atacante já tinha jogado no Málaga, Rayo Vallecano e Granada antes de chegar à liga portuguesa.