O V. Guimarães começa a sua participação na edição 2014/2015 da Taça de Portugal no Alentejo. Rui Vitória perspetivou o embate com o Moura, do Campeonato Nacional de Seniores, assumindo que não espera facilidades apesar de se tratar de um adversário de um escalão inferior.

«Os jogos são sempre complicados, hoje em dia não há facilidades. Não há outra forma de abordar qualquer jogo sem ser desta forma. Acredito que não há jogos fáceis, não é por acaso que nossa equipa tem muitos jogadores que estavam no Campeonato Nacional de Seniores, portanto, se acredito nestes tenho que acreditar nos outros» afirmou o técnico do V. Guimarães.

Rui Vitória acredita que este tipo de jogos acarretam uma grande dose de motivação para as equipas de escalão inferior: «Já estive do outro lado da barricada e sei o que o treinador e os jogadores da outra equipa pensam, por isso estamos focados na nossa tarefa. Para mim, taça é ganhar, e este é um jogo para ganhar. Amanhã é um pequeno passo para uma caminhada que queremos que seja longa. Não vamos ao Alentejo para passar o fim de semana».

O treinador do conjunto minhoto revelou que estudou ao pormenor a equipa do Moura e inclusive arriscou alguns dos jogadores que poderão atuar amanhã, revelando ao mesmo tempo que não está a perspetivar grandes alterações no seu conjunto.

«O Moura é uma equipa de qualidade, que se reforçou para subir de divisão. Conheço bem a equipa e prevejo a equipa que vai entrar: Igor, Evandro, Mauro, Mamadi, que foi meu jogador, Anselmo que jogou no Olhanense, Micael, Bruno Severino, que jogou no V.Setúbal, Caju, David… Têm um treinador que já jogou e já treinou na Liga, por isso, sei o que podemos encontrar. Estão perfeitamente identificados os jogadores e a forma de jogar da equipa adversária», disse Rui Vitória.

O encontro entre o V. Guimarães e o Moura está agendado para as 16 horas deste domingo no Estádio do Moura Atlético Clube.