A figura: Sérgio Oliveira
Jorge Costa apostou na solidez do setor intermediário, concedendo liberdade a Sérgio Oliveira para pisar vários pontos do terreno no apoio a Bebé e Del Valle. Grande exibição do médio português, com inúmeros apontamentos de qualidade. Ao sétimo minuto de jogo, esteve perto do golo mas Douglas disse-lhe que não Assinaria o 1-2 num remate fantástico, já perto do final. Pelo meio, assumiu o papel de assistente de luxo, arrancado para um desempenho de grande nível. Quando joga assim, demonstra um talento sem limites.

O momento: choque no D. Afonso Henriques
Segunda parte mal jogada, com um sem números de faltas, um longo bocejo a apontar para o empate como desfecho provável. Rui Vitória ia aumentando o caudal ofensivo da sua equipa, sem resultados práticos. De repente, já a caminho do final, Sérgio Oliveira a arriscar o remate do meio da rua. Ela lá foi, sem vacilar, rumo ao ângulo. Um momento fantástico, um choque para os adeptos vitorianos presentes no D. Afonso Henriques.

Outros destaques

Seri
Viu o cartão amarelo ao minuto 18 mas não se encolheu e contribuiu para a superioridade do Paços de Ferreira no setor intermediário, ao longo do encontro. Sem um estilo particularmente vistoso, demonstrou a sua utilidade e destacou-se com um passe soberbo para Bebé no 1-1, apanhando a defesa do Vitória mal preparada. Desperdiçou uma bela oportunidade mas foi incansável nas fases de maior pressão.

André André
Procurou empurrar a sua equipa para a frente e demonstrou critério no passe. Para além disso, soube aproveitar a oportunidade soberana para inaugurar a contagem, ainda numa fase prematura do encontro. Um golo para a sua conta pessoal, insuficiente para garantir pontos.

Bebé
Partilhou a frente de ataque com Del Valle e o seu companheiro foi acumulando iniciativas bem delineadas enquanto Bebé parecia adormecido. Logo nos primeiros minutos, um pontapé para as nuvens. De repente, com o Paços de Ferreira em desvantagem, recebe um passe de Seri e arranca ao seu melhor estilo rumo à baliza do Vitória. Ensaio cruzado, repleto de intenção, fazendo o empate. Pediu desculpa aos adeptos locais, não esquecendo as semanas que passou na Cidade Berço. Sem deslumbrar, voltou a deixar a sua marca.