Rui Vitória e Ricardo Chéu, treinadores de V. Guimarães e Penafiel, em declarações à SporTV após o 3-0 imposto pelos minhotos na Cidade-Berço:

Rui Vitória (treinador do Vitória Guimarães):


«Temos jogadores com uma vontade enorme, parecem meninos de rua. Não sei o que vai dar o futuro, esta é uma equipa nova, mas satisfaz-me ver a alegria desta equipa em campo.

«Gosto de ter comigo jogadores com este perfil: vontade de vencer na vida. Estamos a descobrir atletas, dar-lhes a nossa receita e esperar um bocadinho os resultados. Acredito no que faço e nestes atletas

Ricardo Chéu (treinador do Penafiel):


«Fomos muito mais equipa do que na primeira ronda. O resultado é muito enganador. O Vitória só foi superior nos golos. Os erros individuais pagam-se caros a este nível, não podem acontecer. Fomos uma grande equipa. Mostrámos alguma falta de serenidade.

«O plantel é equilibrado e conto com todos. Não fiquei satisfeito com o primeiro jogo, mas as mudanças não foram um aviso. Hoje a equipa estava bem, não há motivo para alarme. A jogar assim o sucesso estará mais perto».

«Só temos dois guarda-redes. Seja o Haghighi ou outro, precisamos de mais um. Se houver uma lesão ou uma expulsão ficamos numa situação complicada».