Ano e meio depois de ter saído de Guimarães para representar o Botafogo, Rodrigo Defendo está de regresso ao clube vimaranense. O defesa central brasileiro diz que o clube está mais organizado e revela que seria «maravilhoso» conquistar a Taça de Portugal.

«Tenho a expectativa de ter um bom ano, de chegar o mais longe possível. Senti-me muito bem aqui há dois anos, e quando surgiu a proposta nem pensei duas vezes. Tinha outras propostas de Portugal, mas por já ter jogado aqui faz-me sentir em casa» afirmou o brasileiro de 28 anos no dia que em que foi oficializado como reforço de Rui Vitória.

Defendi não teve assim tanto tempo fora de Guimarães, apenas época e meia, mas foi o suficiente para muita coisa se alterar: «O clube está diferente, senti mais organização na parte da direção. Não se notam tantos problemas como havia há dois anos».

Em relação aos objetivos para a próxima época, o jogador que saiu antes da conquista da conquista da taça de Portugal diz que voltar a erguer o troféu seria maravilhoso, mas não promete nada.

«Todo o jogador que veste a camisola do Vitória tem de ter grandes objetivos, o meu seria levantar a taça. Seria maravilhoso, mas sem prometer nada», atirou o defesa canhoto que já se encontra integrado no estágio de pré-temporada do V.Guimarães.